sábado, 20 de novembro de 2021

Debate político em 2026 (Thomaz Ferreira Martins)

Debate político em 2026:
- Eu sou mais coitado que o outro candidato.
- De jeito nenhum, caro candidato. Eu venho de uma extensa linhagem de coitados. Meu bis...avô já era um pobre-coitado e fundou a Associação dos Coitados Desunidos, que ninguém conhece pois é uma associação coitadista extremamente mal-sucedida e irrelevante.
- O nobre candidato se esquece que eu não tenho como saber disso, pois estudei muito menos que ele.
- Menos que eu? Duvido! Minha escolarização é precária e incompleta.

- Eu só freqüentei a escola um pouco mais que vossa excelência porque ganhava Bolsa-Família mas lá, pelo menos, eu aprendi a ser mais tolerante.
- Eu sou tolerante, sou bom e tenho mais consciência social que vossa excelência. Só não tolero velhas carolas, empresários, brancos azedos, gente careta, família tradicional, estadunidenses, judeus, heterossexuais, quem não é esquerdista e, principalmente, não tolero os coxinhas. Odeio os coxinhas, por mim matava todos!
- Porém eu sou mais oprimido que vossa excelência.
- Até parece! Eu sou feminista, esquerdista, negro, índio, gay, pobre, analfabeto, mameluco, cafuzo, ateu, quilombola, em situação de rua, membro da comunidade carcerária, lésbico, leitor do Sakamoto e admirador do Haddad. Faço parte de todas as minorias do planeta, sou oprimido há 500 anos, aliás, há 2026 anos e mereço o seu voto.
- É verdade, nobre candidato, quer dizer, "nobre" não, desculpe-me, ordinário candidato! Já ganhou! Já ganhou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário