sábado, 23 de março de 2019

O embate de gerações na Ucrânia




Jovem da direita: "Quando eu tinha 7 anos, mamãe me deu a Barbie princesa para incutir-me o papel secundário do gênero feminino; com 12, papai magoou profundamente meus sentimentos ao chamar minhas ídolos de tamanduá, insinuando que elas não cantavam bem; com 14, meus pais não deixaram eu fazer a tatuagem igual a da minha colega; com 16, meu professor me colocou de castigo porque eu estava usando drogas na quadra da escola; com 17, meu namorado brigou comigo me chamando de fútil; agora, com 18, eu tiro a roupa para protestar contra isso tudo e qualquer coisa mais!" 

Senhora da esquerda: "Quando eu tinha 7 anos, vi o Holodomor, a Grande Fome; com 12, vi os Expurgos de Stálin; com 16, vi a invasão de Hitler e a II Guerra Mundial; com 30, vi meu irmão ser preso quando fora ordenado sacerdote; com 45, vi a recessão econômica; com 61, vi o acidente de Chernobyl; e agora, com 86, vejo sirigaitas mostrando suas partes porque a vida está muito difícil..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário