sexta-feira, 29 de abril de 2022

Menina prodígio tem paixão por Jesus


Menina educada em casa sobressai em talentos e espiritualidade

Akiane Kramarik é uma delicada menina de 10 anos que vive com seus pais e três irmãos em Idaho, EUA. Ela desenha com precisão real desde os 5 anos de idade, vem ganhando atenção internacional e tem aparecido como convidada especial em muitos conhecidos programas de TV americanos. Suas pinturas são vendidas com preços que variam entre 25 e 55 mil dólares e ela tem feito grandes contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, principalmente entre crianças. Akiane é também uma poetisa muito elogiada e fala russo, lituano e inglês. Ela atribui seus talentos a Deus e seu maior desejo é que “todos amem a Deus e uns aos outros”.

sábado, 23 de abril de 2022

Entrevista com Carlo Ginzburg

Extratos de uma entrevista com Carlo Ginzburg. In: PALLARES-BURKE, Maria Lúcia Garcia. As muitas faces da história - nove entrevistas. São Paulo: Unesp, 2000, p. 269-306.

Sobre a relação com os alunos e a Educação:
“Recentemente comecei um seminário na UCLA dizendo a meus alunos: ‘Na Itália há um novo movimento chamado Slow Food, em oposição a Fast Food. Meu seminário será em Slow Reading’ (...) Nada está mais distante de mim do que a idéia de ter um público composto de jovens estudantes de esquerda apaixonados pela história vista de baixo e aguardando de mim uma mensagem nessa direção (...) Sinto que ensinar é uma tarefa mais ou menos impossível, que é um processo difícil de ser articulado em palavras, mas que às vezes acontece. Talvez como cozinhar, o único meio de se ensinar algo é mostrando. Quem aprende a cozinhar só lendo um livro de receitas? Ninguém, pois é preciso observar e praticar.”

quarta-feira, 20 de abril de 2022

A Ordem dos Professores seria uma instituição da sociedade civil

Filed under: cultura,Política,Sociedade — O. Braga @ 6:20 am
Tags:
Um conservador é, em princípio e por princípio, a favor da existência das comunidades auto-organizadas que fortalecem a sociedade civil; a essas comunidades auto-organizadas chamamos de “instituições”.

domingo, 17 de abril de 2022

UNESCO - Fraude de la Alfabetización en Venezuela

By El Compañero - Posted on 18 Octubre 2006

Cuestionan cifras de alfabetización: La eliminación de la alfabetización no es certificada por las cifras de la Unesco

Fuente: El Universal & UNESCO
Education in Venezuela, UNESCO
13 de Octubre de 2006

Con base en el informe del Monitoreo Global de Educación Para Todos, de la Unesco, el ex vicepresidente de la Comisión de Educación de la Asamblea Nacional, José Luis Farías, denunció que el ministro de Educación y Deportes, Aristóbulo Istúriz, "engañó" al país, al declarar a Venezuela territorio libre de analfabetismo en octubre de 2005 cuando la realidad es otra.


quinta-feira, 14 de abril de 2022

Inimiga do 'Ctrl C + Ctrl V', Barsa segue fiel ao papel e lança nova edição

Inimiga do 'Ctrl C + Ctrl V', Barsa segue fiel ao papel e lança nova edição

Vendas crescem cerca de 10% ao ano após adoção de parcelamento maior.
'Britânica', modelo para a versão nacional, anunciou fim da versão em livros.

Cauê MuraroDo G1, em São Paulo

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Não, as escolas não irão resolver os problemas dos nossos menores infratores

Mais do que forçar um garoto de 16 anos a estudar numa sala de aula sem a mínima vontade de aprender, é preciso criar mecanismos para o seu desenvolvimento. Ou seja, é mais do que uma mera política de valorização dos professores. É apostar numa mola estrutural para a sociedade – e isso não é optar necessariamente por mais escolas ou mais presídios. Em outras palavras: antes de qualquer coisa, é preciso criar incentivos para que esse garoto tenha o interesse em investir nele mesmo. “Como?”, você deve estar se perguntando. Bem, não é uma receita de bolo, mas existem alguns truques. Aqui, vou focar em dois deles.

sexta-feira, 8 de abril de 2022

A educação estatal - e como ela seria em um livre mercado

A educação estatal - e como ela seria em um livre mercado
por , terça-feira, 7 de abril de 2015




N. do T.: o artigo a seguir foi adaptado para a realidade brasileira


janine.jpg
Eis o novo burocrata responsável pela educação dos seus filhos

terça-feira, 5 de abril de 2022

O ciclo da dependência pode ser quebrado


As pessoas respondem a incentivos. Todos nós sabemos disso, e essa é a base para a grande maioria das decisões de política econômica.  Os seguidores da escola behaviorista, por exemplo, defendem que o governo adote políticas que "incentivem" e "estimulem" as pessoas a se comportarem como o governo gostaria que elas se comportassem em vez de criar mais leis estatais. 

A diferença é ilusória, mas há casos em que realmente há grandes diferenças.  Por exemplo, as pessoas realmente acham preferível o governo aumentar os impostos sobre o fumo e a bebida — para desestimular o consumo dessas substâncias — em vez de proibir diretamente o uso delas.

Os incentivos também se aplicam ao comportamento eleitoral, e os políticos sabem perfeitamente disso.  As pessoas sempre votarão naqueles candidatos que elas julgam ser os que mais efetivamente irão atender aos seus interesses.  É por isso que os políticos sempre se esforçam para dizer exatamente aquilo que esse eleitorado quer ouvir e sempre fazem promessas que uma simples aritmética orçamental comprova não serem minimamente exequíveis. 

No entanto, em todo esse fenômeno há um fator nada trivial: esse comportamento leva à perpetuação de políticas que tentam alinhar os interesses do eleitor médio à agenda do partido político que está no poder.

sábado, 2 de abril de 2022

Das dificuldades de se construir um parque de dinossauros no Brasil

Das dificuldades de se construir um parque de dinossauros no Brasil
21 de setembro de 20167 de agosto de 2017 por Rafael Rosset

Ano passado tivemos a estreia de mais um filme da série Jurassic Park, um misto de continuação com reboot. Mas como seria se alguém tentasse construir um parque desses aqui no Brasil (o Acre é um candidato natural), ao invés da Isla Nublar? Mais ou menos assim:

1- Para viabilizar o projeto, você vai onde todos vão: BNDES. Mas antes de chegar lá, convém financiar as campanhas do partido no poder, comprar palestras de ex-presidentes da república por R$ 400.000,00 a hora, talvez até mesmo reformar um sítio ou um apartamento aleatoriamente construído pela Bancoop, e que estranhamente nunca terá um dono; pra garantir, financie também as campanhas da oposição, cobrindo todas as frentes;

2- Depois desses passos iniciais, você começa requerendo a Licença Prévia (LP) ao órgão ambiental, que você não sabe qual é, porque o IBAMA dirá que a fiscalização de flora e fauna do mesozoico é de competência federal, ao passo que a CETESB alegará que o empreendimento gerará os poluentes compreendidos pelo Decreto Estadual 8.468/76 (claro, com a redação dada pelo Decreto 54.487, de 26/06/09, que passa a vigorar em 180 dias após sua publicação em 27/06/09). O conflito só será dirimido após a propositura de um Mandado de Segurança cuja competência será declinada por 3 juízes de primeira instância e 2 tribunais diferentes (afinal dinossauros não caíram no concurso da magistratura, logo eles não estudaram essa parte), e cuja sentença só sairá depois de uns 9 ou 10 anos, após 8 laudos periciais – todos devidamente impugnados – e depois que uma das partes desistir, morrer ou deixar de existir em virtude de lei superveniente;